Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

PIONEIRA: Aratu realiza primeiro debate entre candidatos à presidência da Assembleia Legislativa

PIONEIRA: Aratu realiza primeiro debate entre candidatos à presidência da Assembleia Legislativa

Por Da redação.

PIONEIRA: Aratu realiza primeiro debate entre candidatos à presidência da Assembleia LegislativaReprodução Aratu Online

A TV Aratu é o primeiro canal de comunicação da história da Bahia a realizar um debate entre candidatos à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Não se tem notícia — e se ela existe, perdeu-se no tempo — da existência de um outro confronto de ideias, mediado por um meio de comunicação, para este que é um dos cargos políticos mais importantes do estado.

Nesta quinta-feira (26/1), às 15h30, dois candidatos vão debater suas ideias para gerir a Alba pelo próximo biênio (2017-2019). Angelo Coronel (PSD) e Luiz Augusto (PP), no entanto, não terão a companhia do atual presidente, Marcelo Nilo (PSL), que desmarcou sua participação, segundo ele, por “pedidos da família”.

LEIA MAIS: PIONEIRA: TV Aratu é primeira emissora baiana a transmitir e criar programação exclusiva para o facebook

LEIA MAIS: INOVAÇÃO: Mais uma vez, Aratu sai na frente e transmite agora programação via YouTube

Nilo é presidente da Assembleia há 10 anos e tenta o sexto mandato consecutivo. Ele foi eleito pela primeira vez em 2007, quando o ex-governador Jaques Wagner (PT) venceu a disputa para comandar o estado.

Diretor do programa de debate, o jornalista Matheus Carvalho ressalta a importância deste encontro entre políticos. “Mais do que o confronto de ideias, nós queremos passar para nossos público qual é a função desempenhada por um presidente de Assembleia Legislativa. Queremos mostrar quais suas atribuições, limites e competências para gerir uma Casa legislativa”, diz.

LEIA MAIS: SBT FOLIA: Em visita a Salvador, diretores do SBT apresentam proposta do Carnaval e se divertem no Tudo Novo

Mediador do confronto, o também jornalista Pablo Reis lembra a tradição da emissora em produzir embates políticos nas mais diferentes esferas de disputa de poder. “A TV Aratu entende o debate como uma conquista democrática e se empenha em mostrar o confronto sem maquiagem, sem espaço para falsas promessas. Queremos ver a real intenção de quem gere nosso dinheiro de contribuinte”, afirma.

Veja vídeo:

A transmissão será feita pelo canal do Aratu Online no facebook.com/aratuonline. O debate terá duração de 1h e participação de jornalistas que poderão fazer perguntas. O público também será convidado ouvido, mandando suas dúvidas e questões por meio da caixa de comentário do facebook.

O próximo presidente a comandar a Assembleia Legislativa vai gerir um orçamento de R$ 529 milhões e se tornará o segundo na linha sucessória do governo do estado, atrás apenas vice-governador.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.