Geral

Piloto de voo TransAsia ‘puxou acelerador para lado errado’

Piloto de voo TransAsia ‘puxou acelerador para lado errado’

Por Da Redação

Piloto de voo TransAsia ‘puxou acelerador para lado errado’Créditos da foto: The Independent / Reprodução

Uma gravação feita no voo TransAsia GE235, que caiu no rio e resultou na morte de 43 pessoas em Taiwan em fevereiro deste ano, revelou que o piloto desligou o segundo motor do avião após falha do primeiro. As informações são do The Independent.


De acordo com um relatório do Conselho de Segurança da Aviação de Taiwan, divulgado nesta quinta-feira (2), o capitão Liao Jian-zong disse minutos antes do acidente que havia ‘puxado o acelerador para o lado errado’.


Na gravação da caixa-preta é possível perceber que o piloto e co-piloto tentaram retomar o controle do avião, mas já era tarde demais para consertar o erro.


O relatório também relatou que o capitão havia fracassado na simulação de treinamento em maio de 2014 por não conhecer bem o procedimento envolvendo os motores. De acordo com o The Independent, alguns instrutores disseram na época que Liao Jian-zong era ‘propenso a ficar nervoso e podia cometer erros’.


Um esboço do relatório final será publicado em novembro deste ano e a versão final está prevista para ser concluída em abril de 2016, disse o Conselho.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.