Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

PGR pede investigação de agressões contra jornalistas durante manifestação pró-Bolsonaro; "elevada gravidade"

PGR pede investigação de agressões contra jornalistas durante manifestação pró-Bolsonaro; "elevada gravidade"

Por Da redação.

PGR pede investigação de agressões contra jornalistas durante manifestação pró-Bolsonaro; "elevada gravidade"Agência Brasil/ montagem Aratu On

O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, pediu nesta segunda-feira (4/5), que o Ministério Público (MP) do Distrito Federal investigue as agressões contra jornalistas na manifestação ocorrida no domingo (3/5), em Brasília. O ato contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Tais eventos, no entender deste procurador-geral da República, são dotados de elevada gravidade, considerada a dimensão constitucional da liberdade de imprensa, elemento integrante do núcleo fundamental do Estado Democrático de Direito”, diz o pedido, segundo a revista Fórum.

O ofício, direcionado à procuradora Fabiana Costa Oliveira, solicita “a adoção das providências necessárias à apuração dos fatos e responsabilização criminal dos seus autores”. Na manhã de hoje, Bolsonaro falou em rápida conversa com apoiadores diante do Alvorada, que o agressor era "algum maluco" que, segundo ele, "deve ser punido".

AGRESSÃO

O fotógrafo Dida Sampaio, do Estado de S. Paulo, recebeu socos e empurrões de manifestantes que conseguiram invadir a área reservada para a imprensa. O motorista da equipe, Marcos Pereira, também foi agredido sob gritos de “Fora Estadão”.

LEIA MAIS: Ministro da Saúde é flagrado colocando máscara de proteção de forma errada e viraliza; assista

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.