OFFLINE: Baianos podem ficar sem Internet a partir desta segunda-feira por um dia inteiro
OFFLINE: Baianos podem ficar sem Internet a partir desta segunda-feira por um dia inteiro
Por Da redação.
Há um tempo não muito distante, vivíamos desconectados 24 horas por dias. De acordo como Sindicato das Empresas de Internet do Estado da Bahia (Seinesba), um impasse com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) pode fazer com que os baianos voltem a experimentar pelo menos um dia inteiro sem sinal de Internet a partir desta segunda-feira (12/6).
Recentemente, novos critérios para o cabeamento nos postes da cidade foram estabelecidos pela Coelba. As empresas, contudo, reclamam do prazo para adaptação, que é de apenas 30 dias.
O sindicato relata que a Coelba tem feito corte de cabos, especialmente em regiões com provedores de menor porte. Ainda segundo os trabalhadores, a adaptação exigida pela estatal requer operações complexas, com alto custo.
O Aratu Online tentou entrar em contato com a Coelba, mas não obteve retorno.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).