Geral

Novo sabor? Polícia prende dono de pizzaria que vendia cocaína como acompanhamento

Item "número 40" era código para pedido de droga; quadrilha foi desmantelada

Por Da Redação

Novo sabor? Polícia prende dono de pizzaria que vendia cocaína como acompanhamentoReprodução / freepik
A polícia da cidade de Düsseldorf, na Alemanha, prendeu o dono de uma pizzaria que vendia cocaína como acompanhamento. Para fazer o pedido da droga, os clientes usavam um código, referindo-se ao “item número 40” do cardápio.
Segundo o diretor criminal Michael Graf von Moltke, o esquema foi denunciado por inspetores sanitários em março deste ano. Ao acompanhar os trabalhos da pizzaria, os agentes identificaram o tráfico de drogas, o que levou à prisão do dono do estabelecimento. Ele foi detido tentando se livrar de 1,6 kg de cocaína.
O homem, contudo, foi liberado dias depois. Ele reabriu o restaurante e voltou a vender a pizza acompanhada da droga, o que ajudou a polícia a identificar a cadeia de suprimentos do local. "O número 40 era uma das pizzas mais vendidas", disse Moltke.
Nesta semana, 150 policiais desmantelaram uma quadrilha de tráfico de drogas no oeste do país e prenderam três suspeitos, incluindo o chefe da operação e o dono da pizzaria, novamente, que tentava fugir para o exterior. Os agentes ainda invadiram duas plantações de cannabis, onde mais de 300 mudas da planta foram encontradas.
LEIA MAIS: PF realiza operação contra o tráfico de drogas na Bahia e Pernambuco
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.