Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

NOVIDADE: Salvador ganha ‘Centro Dia’ para crianças com microcefalia nesta segunda

NOVIDADE: Salvador ganha ‘Centro Dia’ para crianças com microcefalia nesta segunda

Por Da redação.

NOVIDADE: Salvador ganha ‘Centro Dia’ para crianças com microcefalia nesta segundareprodução /

O prefeito ACM Neto inaugura, na manhã desta segunda-feira (4/12), o primeiro Centro Dia do país para atender crianças com microcefalia e deficiências associadas. A entrega do equipamento será realizada às 10h, na presença do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e da titular da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Tia Eron, no térreo do Edifício Cosmopolitan Mix, no Parque Bela Vista.

A iniciativa terá atuação intersetorial entre a Semps e as secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação (Smed). O equipamento será dotado de equipe multidisciplinar composta por coordenador, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, cuidadores e auxiliares, que dedicarão atenção exclusiva às crianças e seus familiares.

A intenção é que as famílias passem a contar com um ambiente especializado de acompanhamento das crianças que sofrem da Síndrome Congênita do Vírus Zika, preferencialmente aquelas com idade entre 0 e 6 anos, para que as sequelas da malformação congênita sejam reduzidas. Essa pode ser também uma oportunidade para que as mães resolvam assuntos pessoais e até deem continuidade à educação formal, já que a maioria delas abdicou de seus afazeres diários para dedicar-se aos filhos em tempo integral.

Dotado de salas diversas, recepção, refeitório e banheiros adaptados, o Centro Dia funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, com capacidade para atender até 150 usuários por mês. Para contar com o benefício, as famílias precisam estar inseridas no Cadastro Único do Governo Federal e serem beneficiárias do Benefício por Prestação Continuada da Lei Orgânica de Assistência Social (BPC/LOAS).

LEIA MAIS: POMBINHOS: Namorado de Fátima Bernardes posta foto de viagem e se declara para a jornalista

LEIA MAIS: BONS FRUTOS: Detentos cultivam produtos orgânicos no presídio e vendem em feira no Cabula

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.