Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

“NÃO ERA ISSO?”: Após repercussão negativa, prefeito de Guanambi diz que foi mal interpretado

“NÃO ERA ISSO?”: Após repercussão negativa, prefeito de Guanambi diz que foi mal interpretado

“NÃO ERA ISSO?”: Após repercussão negativa, prefeito de Guanambi diz que foi mal interpretadoReprodução

Depois da repercussão negativa do decreto instituído pelo prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães (PSB), o gestor da cidade localizada no sudoeste baiano disse que houve uma “má interpretação do conteúdo de seu texto”.

Em entrevista ao Aratu Online, Magalhães afirmou que o seu decreto não fez referências a pessoas ou doutrinas religiosas. Segundo o prefeito, as referidas ?forças espirituais do mal? estão relacionadas com tudo aquilo que não é bom para a cidade.

Na última segunda-feira (2/1), no primeiro dia do seu novo mandato, o prefeito editou um decreto no Diário Oficial  determinando a “entrega” da chave do município a Deus. “Declaro que esta cidade pertencente a Deus e que todos os setores da prefeitura municipal estarão sobre a cobertura do altíssimo”. Em outro trecho do documento cancela atos religiosos realizados por outras religiões. “Cancelo em nome de Jesus, todos os pactos realizados com qualquer outro Deus ou entidades espirituais”

?Falo do mal como tudo o que não é bom para cidade. Corrupção, violência e desrespeito aos direitos das crianças. Isso envolve tudo e todos que não são bem intencionados?, relatou o prefeito.

Jairo Magalhães admite ser cristão, defensor do Estado Laico e contra qualquer tipo de intolerância religiosa. ?Quando uma pessoa chega para mim, não quero saber qual é a sua religião, porque valorizo [elas] pelos seus atos?, afirmou.

Em seu decreto, publicado no Diário Oficial do Município, o prefeito declara que a cidade pertence a Deus e cancelou, “em nome de Jesus, todos os pactos realizados com qualquer outro Deus ou entidades espirituais”.

Confira:

diario-oficial

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.