‘NÃO DÁ PEIXE E NEM ENSINA A PESCAR’: Por falta de pagamento, pescadores protestam em Paripe
‘NÃO DÁ PEIXE E NEM ENSINA A PESCAR’: Por falta de pagamento, pescadores protestam em Paripe
Por Da redação.
Marisqueiros e pescadores realizaram na manhã desta sexta-feira (14/10) um protesto da praia de Tubarão, em Paripe no subúrbio ferroviário de Salvador.
De acordo com o presidente da Associação de Pescadores, Marisqueiras e Assemelhados de Joanes (APEMJA) Reinaldo Jorge, os profissionais estão sem receber o pagamento do seguro que garante o sustento dos pescadores durante a desova do camarão.
“O governo do nos dar um auxilio par anos mantermos durante o período em que não podemos pescar. Até agora não recebemos nada! Temos filhos e compromissos e por isso estamos protestando”, desabafou o líder da categoria.
Conforme Reinaldo Jorge, nos meses de maio, abril, setembro e outubro acontecem as desovas, e que nesses períodos a pesca de camarão fica proibida. Segundo ele valor do pagamento é de um salário mínimo.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).