NA CADEIA: Homem que prometia moradias do “Minha Casa, Minha Vida” é preso por estelionato no interior
NA CADEIA: Homem que prometia moradias do “Minha Casa, Minha Vida” é preso por estelionato no interior
Por Da redação.
Policiais da Delegacia Territorial (DT), de Barra, a 673 km de Salvador, prenderam em flagrante, na terça-feira (25/7), o estelionatário Gessivaldo Ediodato da Silva, que estava prometendo moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, a quem estivesse interessado em adquirir um imóvel próprio.
Mediante o pagamento da taxa mensal de R$ 35 e a apresentação de cópias de documentos, Gessivaldo atraía pessoas com a promessa de que eles receberiam casas, construídas em terreno a ser adquirido futuramente na região. No local onde fazia o cadastramento dos candidatos, a polícia encontrou mais de 20 fichas de inscrição preenchidas.
LEIA MAIS: MORTE EM NAZARÉ: Líder do tráfico da Facção Katiara, Zé Colmeia morre em tiroteio com a polícia
LEIA MAIS: LEI DO CRIME: Suspeito de matar ex-namorada é executado por traficantes em Cruz das Almas

Gessivaldo Ediodato da Silva estava prometendo moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Se valendo da condição de presidente de uma associação privada, com sede em Xique Xique, Gessivaldo agia com o argumento de que todos os cadastrados receberiam o imóvel para o qual estavam se candidatando. Vítimas, encontradas no escritório do estelionatário, foram ouvidas e confirmaram terem se cadastrado, cumprindo todas as exigências.
Todo o dinheiro referente às inscrições, encontrado com Gessivaldo, assim como os documentos de cadastros feitos foram apreendidos, pela polícia. Ele foi ouvido pelo delegado e autuado em flagrante por estelionato, permanecendo preso à disposição da Justiça.
LEIA MAIS: QVP: Passageiros são surpreendidos com aumento na tarifa do Ferry Boat; Veja vídeo
LEIA MAIS: CIDADE BAIXA: Grupo assalta seis ônibus, troca objetos por drogas e acaba preso; 12 foram detidos
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).