Museu do Amanhã interdita espelho d'água após invasão de foliões
Espelho d'água do Museu do Amanhã está cercado e fechado para acesso neste domingo
Por Da Redação.
Fonte: SBT News
O Museu do Amanhã, localizado no centro do Rio de Janeiro, limitou o acesso às piscinas decorativas que cercam o local neste domingo (16). O motivo da interdição foi a 'invasão' de foliões do bloco Lolo de Ouro, que desfilava pelo Boulevard Olímpico no último sábado (15).
+ Léo Santana arrasta multidão com 'Bloco do Gigante' no Rio de Janeiro

Museu do Amanhã cercou espelho d
A cena dos espelhos d´água lotados de pessoas tentando se refrescar diante das temperaturas próximas dos 40°C na capital carioca viralizou nas redes sociais. Enquanto alguns encararam a invasão com bom humor e se divertiram com a história, outros internautas criticaram o desrespeito ao espaço público, gerando uma polêmica sobre o assunto.
A água das piscinas rasas não é considerada imprópria para contato, já que ela é de reuso da Baía de Guanabara. Porém, não é destinada para banho, e sim para decoração do museu. Turistas que visitaram o local nesse domingo confirmaram para o SBT News a interdição dos espelhos d'água.

Foliões se refrescaram no espelho d
+ Show de Lady Gaga é confirmado por prefeito do Rio de Janeiro
Para minimizar os impactos das temperaturas elevadas previstas para os próximos dias, como já foi alertado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, é recomendado aumentar a ingestão de água, usar roupas leves e evitar exposição ao sol em horários de pico.
*Com informações do SBT News
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).