Motorista flagrado com ambulância em motel de Salvador é afastado do cargo
Motorista flagrado com ambulância em motel de Salvador é afastado do cargo
Por Da redação.
O motorista da ambulância do município de Itiúba, a 380 km de Salvador, foi afastado do cargo após ser flagrado pelo Aratu Online frequentando um motel no bairro de Brotas, na capital, com o veículo oficial. A punição foi divulgada nesta quarta-feira (26/9), dois dias após a denúncia, pela secretária de Saúde, Reimi Yamazaki.
LEIA MAIS: Exclusivo! Funcionário de Prefeitura usa ambulância para frequentar motel em Salvador
Por meio de nota, a gestora ressaltou as provas obtidas pela equipe de reportagem. “Diante dos fatos divulgados no site de notícia, e de posse das evidências referentes ao funcionário que estava conduzindo o veículo (ambulância) em Salvador, [informo] que o mesmo foi afastado de suas funções na Secretaria”, destacou o comunicado.
Reimi disse ainda por meio da mesma nota que “repudia de forma veemente a conduta praticada pelo funcionário e ressalta que tal prática não é condizente com a ética pública que defendemos”.

Nota da Prefeitura de Itiúba.
DENÚNCIA
A equipe de reportagem recebeu uma denúncia dizendo que, todas as segundas-feiras, o motorista da Prefeitura de Itiúba usava a ambulância para frequentar um motel.
Chegamos ao local antes das 8h do último dia 24. Como de costume, a ambulância apareceu cerca de 20 minutos após, por volta das 8h10. Pouco menos de quatro horas depois, o funcionário da Prefeitura de Itiúba e a mulher saem pela mesma porta e entram no carro sem nenhuma cerimônia. No bairro, ninguém comenta o caso.
ASSISTA AO VÍDEO FEITO COM OS FLAGRANTES:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).