Morro de São Paulo e Barra Grande podem entrar na rota do turismo de cruzeiros; entenda
Assunto foi pautado em evento de cruzeiros marítimos realizados nos Estados Unidos
Será que Morro de São Paulo, um dos destinos baianos mais procurados por locais e turistas, vai entrar na rota de cruzeiros? Isso foi discutido durante na maior feira da indústria de cruzeiros do mundo, a Seatrade Cruise Global, evento que acabou nessa quinta-feira (11/4), em Miami, nos Estados Unidos.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros (Clia), Marco Ferraz, é algo em análise. “A Bahia é um destino parceiro, que tem sido competitivo no mercado, como mostra nessa sua participação na Seatrade Cruise. Ainda comemoramos os resultados da atual temporada e estamos fechando a próxima. Analisamos abrir novos destinos baianos de visita, como Morro de São Paulo e Barra Grande, usando navios menores. Nesta temporada, já tivemos uma parada em Morro. É uma tendência, mas que depende da logística”, pontuou.
A temporada de cruzeiros marítimos 2023/2024, que termina no início de maio, contou com cerca de 440 mil cruzeiristas passando pelos portos de Salvador e Ilhéus, além de operações de desembarque em Porto Seguro, representando a injeção de mais de R$ 260 milhões na economia.
A capital baiana também virou porto de embarque, o que fez aumentar o tempo de permanência do turista na cidade, gerando mais receita. Os resultados foram divulgados na Seatrade pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que participou do evento no estande do Brasil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), onde foram realizadas reuniões com empresas internacionais do segmento, como a Royal Caribbean e Costa Cruzeiros. Em pauta, a prospecção de novos investimentos para a Bahia, que mostrou a sua infraestrutura e atrativos para receber os cruzeiristas.
“Foi a maior delegação brasileira na história dessa feira de alcance mundial, sendo a Bahia um dos seis estados presentes. Tivemos encontros produtivos com empresas do segmento, interessadas em destinos do litoral baiano. Estamos trabalhando para que a nossa temporada de cruzeiros 2024/2025 seja um sucesso, também, como aconteceu nas duas últimas temporadas”, relatou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.
LEIA MAIS: Funceb abre inscrição de bandas filarmônicas para desfilarem no Dois de Julho
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!