Morre aos 73 anos Washington Olivetto, maior publicitário brasileiro

Ele havia passado por uma cirurgia no pulmão em São Paulo e, após a operação, viajou para o Rio, onde seu quadro se agravou

Por Da redação.

Morre aos 73 anos Washington Olivetto, maior publicitário brasileiroPaulo Cesar Bravos
Washington Olivetto, um dos mais consagrados publicitários do Brasil, faleceu nesta tarde no Rio de Janeiro, aos 73 anos, em decorrência de complicações pós-cirúrgicas. Ele havia passado por uma cirurgia no pulmão em São Paulo e, após a operação, viajou para o Rio, onde seu quadro se agravou. Olivetto estava internado há quatro meses no Hospital Copa Star. Com mais de 50 Leões conquistados no Festival de Cannes, Olivetto foi responsável por campanhas icônicas, como o “Garoto Bombril” e “O Primeiro Sutiã a Gente Nunca Esquece”, da Valisère. Na década de 1980, fundou sua própria agência, a W/Brasil, que se tornou referência na publicidade nacional. Nos últimos três anos, ele também assinava uma coluna no jornal O Globo. Amante de futebol e torcedor fanático do Corinthians, Olivetto foi vice-presidente do clube nos anos 1980 e participou ativamente do movimento Democracia Corintiana, que marcou a história do time. Em 2001, o publicitário viveu um episódio traumático ao ser sequestrado em São Paulo. Ele ficou 53 dias em um cativeiro de apenas 3m², sendo resgatado após a suspeita de um vizinho que acionou a polícia.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.