Morre, aos 58 anos, tecladista e gaitista da banda gaúcha 'Nenhum de Nós'
Integrante do Nenhum de Nós desde 1994, João Vicenti morreu de insuficiência hepática, decorrente de um câncer nos rins
Com informações do SBT News
Morreu, nesta quarta-feira (27/3), o músico João Vicenti, integrante da banda gaúcha Nenhum de Nós. Aos 58 anos, o tecladista e gaitista do grupo, enfrentava há seis meses um câncer nos rins.
De acordo com nota enviada pelo Hospital São Lucas, onde Vicenti estava em tratamento, a causa da morte foi “insuficiência hepática”. Apesar de fundada em 1986, João só passou a integrar o Nenhum de Nós em 1994. Ele tocava piano, gaita, gaita de botão, gaita cromática, violão e era considerado pelos amigos um "revolucionário no acordeon".
No perfil oficial do grupo no Instagram foi publicado um card informando o falecimento do músico: “Com enorme pesar, comunicamos o falecimento de João Vicenti, nosso irmão, integrante amado do Nenhum de Nós. Este é um momento de profunda tristeza para todos nós.”, diz. O enterro será nesta quarta-feira, na Capela Ecumênica, do Crematório Metropolitano, em Porto Alegre.
A última apresentação dos gaúchos em Salvador foi em março de 2023, no evento Rock Festival, realizado na Concha Acústica do TCA, ao lado do grupo carioca Biquíni Cavadão. Na ocasião, o Aratu On entrevistou alguns integrantes do Nenhum de Nós, que comentaram sobre a história do hit “Camila, Camila” e a relação das bandas de rock com as redes sociais, a exemplo do TikTok.
LEIA: Ao Aratu On, “Nenhum de Nós” avalia relação com Salvador e o rock em tempos de TikTok
O grupo esteve também no antigo programa Cidade Aratu e cantou alguns sucessos da carreira. Confira:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!