Missa marca celebração dos 88 anos da Liga Bahiana Contra o Câncer
A Liga Bahiana Contra o Câncer foi criada pelo professor Aristides Maltez
Uma missa, neste sexta-feira (13), às 9h30 marca a celebração dos 88 anos da Liga Bahiana Contra o Câncer, mantenedora do Hospital Aristides Maltez.
A Liga foi criada pelo professor Aristides Maltez e nasceu com objetivo de ajudar as mulheres necessitadas que padeciam pelas ruas de Salvador.
+ Hospital Aristides Maltez promove mutirão do Novembro Azul
+ Tratamento do câncer no Hospital Aristides Maltez tem reforço com novo acelerador linear
O hospital inaugurado em 2 de fevereiro de 1952 atende mais de 3.500 pessoas por dia, pacientes de todos os 417 munícipios da Bahia, além de doentes de Sergipe, Pernambuco, Goiás e Piauí.
A obra sonhada pelo professor Aristides Maltez hoje é comandada pela sua neta, a médica Maria Romilda Maltez, que este ano assumiu a presidência da Liga substituindo seu tio Aristides Maltez Filho.
Maria Romilda Maltez destaca que é um orgulho poder continuar a obra sonhada pelo seu avô dentro dos preceitos para qual a Liga foi criada: de atender às pessoas menos favorecidas e portadoras de câncer e repetiu a frase histórica do professor Aristides: “Esta é a lâmpada da qualidade que jamais se apagará no coração dos meus seguidores’. São 88 anos da LBCC e de um profundo amor à humanidade, que caracteriza a filantropia e toda a sua trajetória’.
LEIA MAIS: Mulher dá à luz na recepção de maternidade em Camaçari; assista
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).