Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Ministério Público pede prisão de advogado envolvido acidente que matou publicitário

Ministério Público pede prisão de advogado envolvido acidente que matou publicitário

Por Da redação.

Ministério Público pede prisão de advogado envolvido acidente que matou publicitárioLuciano da Matta/Agência A Tarde

O Ministério Público da Bahia disse nesta sexta-feira (06) que denunciou e pediu à Justiça a prisão do advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho. Ele foi acusado de cometer um homicídio e outra tentativa pelo acidente de trânsito que causou a morte, na madrugada do dia 8 de novembro de 2014, do publicitário Daniel Prata e deixou gravemente ferida a médica Luciana Tavares Lucetti.

O MP-BA afirmou ainda que a denúncia, oferecida pela promotora de Justiça do Núcleo do Júri (NUJ) do órgão, Ana Rita Nascimento, é baseada no inquérito policial. O mesmo aponta que o advogado estava embriagado na condução do seu veículo a uma velocidade entre 135 km/h e 140 km/h no momento do choque.

Segundo a promotora, o denunciado assumiu o risco de gerar um acidente de trânsito fatal, ao ?consumir bebidas alcoólicas na noite e madrugada do evento? e ao ?conduzir o seu veículo em alta velocidade?, demonstrando ?total desrespeito para com nosso sistema normativo e autoridades constituídas?. Ana Rita Nascimento argumenta que não foi a primeira vez que Roberto Starteri dirigiu alcoolizado, pois já cometeu esse delito na cidade de Palmeiras. Ela completou ainda que, por ser um advogado, não lhe cabe a desculpa de desconhecimento da pena, prevista no Código Penal Brasileiro para efeito de redução ou isenção de pena.

O caso
O acidente ocorreu em frente ao Parque da Cidade, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM). O veículo conduzido por Daniel Prata, com Luciana Tavares no banco do carona, passava em um cruzamento a uma velocidade aproximada de 10km/h, quando foi atingido pela caminhonete do advogado, segundo perícias técnicas. O publicitário morreu na hora.

Segundo a denúncia, Roberto Starteri tinha acabado de sair de uma boate no bairro do Rio Vermelho, onde havia ingerido bebidas alcoólicas e gerado confusão durante sua saída do estabelecimento.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.