Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Mil mudas de coqueiros serão plantadas na Orla, diz prefeitura

Mil mudas de coqueiros serão plantadas na Orla, diz prefeitura

Por Da redação.

Até o final deste mês, a Orla de Salvador vai ganhar mil novas mudas de coqueiros, em uma ação realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Cidade Sustentável (Secis). A intenção, de acordo com a prefeitura, é recompor o coqueiral característico da capital baiana e, para a realização da iniciativa entre São Tomé de Paripe e a praia de Aleluia, foram investidos cerca de R$500 mil.

A operação envolve aproximadamente 50 profissionais e o primeiro passo é a identificação das áreas carentes de vegetação. Em seguida, é realizado o plantio das mudas, que passam por um processo de adaptação, adubação e manutenção permanente até a planta mostrar sinais de enraizamento e as folhas verdes começarem a aparecer. Dentro das ações de manutenção, os coqueiros são regados duas vezes ao dia.

De acordo com o gestor da Secis, André Fraga, as mudas escolhidas possuem altura de dois metros e são oriundas de uma área com clima tropical, similar ao de Salvador, facilitando a adaptação e favorecendo o desenvolvimento. ?Os coqueiros são considerados árvores-símbolo da cidade litorânea. Sendo assim, essa ação da Prefeitura acaba se integrando às ações de requalificação da orla e de demais áreas da cidade, mostrando que Salvador esta sendo cuidada?, pontua Fraga.

O plantio é efetuado desde o início de dezembro de 2014 e já contabiliza mais de 500 mudas fincadas. Na Orla de Jardim de Alah, estão sendo plantadas um mínimo de 150 mudas. Nas mediações à antiga sede do Bahia, na Boca do Rio, o número chega a 100 unidades. Para a execução do serviço trabalham aproximadamente 50 profissionais. Além do plantio, os coqueiros recebem manutenção e são regados duas vezes ao dia.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.