Menor dispositivo do mundo para tratamento do Glaucoma será apresentado a médicos em Salvador

Menor dispositivo do mundo para tratamento do Glaucoma será apresentado a médicos em Salvador

Por Da redação.

Menor dispositivo do mundo para tratamento do Glaucoma será apresentado a médicos em SalvadorDivulgação

Sempre buscando a inovação para oferecer melhor atendimento a seus pacientes, o Instituto Olhos Freitas está em processo de implantação de uma nova tecnologia no tratamento do Glaucoma. Nesta sexta-feira (7/7), a partir das 19h, no Auditório do Mundo Plaza, o corpo clínico do Instituto participará da palestra do especialista em Glaucoma, Oftalmologia Geral e Cirurgião de Catarata, Dr. Carlos Akira. Ele faz parte do Instituto Paulista Oftalmologia Especializada, que apresentará o iStent® – Trabecular Micro By-pass System – conhecido como o menor dispositivo médico existente no mundo e também considerado uma revolução no tratamento cirúrgico do glaucoma.

O dispositivo, que tem como principal diferencial a rápida aplicação de forma segura, foi desenhado e pesquisado por mais de uma década para restabelecer a habilidade natural do olho em drenar o humor aquoso que causa o aumento da PIO (Pressão Intraocular), mantendo a pressão normal e auxiliando os médicos a garantir uma melhor aderência dos pacientes ao tratamento. Reduzir ou eliminar o uso de colírios também é uma conquista deste tratamento.

O  iStent® – Trabecular Micro By-pass System está registrado na ANVISA e aprovado para uso no Brasil desde Outubro de 2016

Mini Currículo Dr. Carlos Akira – Dr. Carlos Akira é integrante do Instituto Paulista Oftalmologia Especializada. Ele é especialista em Glaucoma, Oftalmologista Geral e Cirurgião de Catarata; Mestre e Doutor em Oftalmologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP ? EPM Escola Paulista de Medicina) e foi presidente da Sociedade Brasileira de Glaucoma ? Gestão 2007/2009.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.