Médico condenado por estupro de vulnerável é preso em Salvador

Médico acusado por crimes na Bahia e em Santa Catarina estava foragido

Por Da Redação.

O médico Antônio Teobaldo Magalhães Andrade, de 58 anos, foi preso nesta sexta-feira (14) no bairro Caminho das Árvores, área nobre de Salvador. Condenado a mais de 12 anos de prisão por estupro de vulnerável, Teobaldo é acusado de violentar uma paciente dentro de um posto de saúde em Joinville, Santa Catarina, em 2021, quando atuava como clínico geral. 

Médico condenado por estupro é preso em Salvador. Foto: Reprodução

Após o crime, ele foi preso, mas recorreu da decisão e aguardou o trâmite do processo em liberdade. O mandado de prisão foi expedido no dia 18 de fevereiro, e desde então o médico estava foragido. 

A defesa de Teobaldo afirmou que todos os endereços do médico foram informados durante o processo e nenhum mandado de prisão foi recebido. A equipe de advogados também declarou que está preparando um parecer para enviar à imprensa.

Além do caso em Santa Catarina, Teobaldo tem uma condenação em primeira instância na Bahia por estupro de vulnerável, envolvendo uma menina de 13 anos em 2010. 

O médico também tentou se candidatar ao cargo de vereador em Itabuna, na Bahia, pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) nas eleições de 2024. No entanto, sua candidatura foi indeferida por conta das acusações.

Tribunal de Justiça da Bahia. Foto: Divulgação | TJBA

Leia Mais: Homem que tentou matar a ex-companheira é preso em Itapuã

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.