Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

MEC lança programa para preparar professores de alfabetização

MEC lança programa para preparar professores de alfabetização

Por Da redação.

MEC lança programa para preparar professores de alfabetizaçãoMarcello Casal Jr/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) lançou, na última terça-feira (18/2), o programa "Tempo de Aprender", com foco na alfabetização do último ano da pré-escola e dos 1º e 2º anos do ensino fundamental. O projeto foi desenvolvido com base em um diagnóstico da educação básica

Está prevista a criação de um curso – online e presencial – em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), voltado para a formação dos professores. O projeto também conta com outro curso para auxiliar gestores educacionais, diretores e coordenadores pedagógicos. Além disso, será lançado o Sistema Online de Recursos para Alfabetização (Sora), que vai dar suporte para os professores da rede pública de todo o país. 
O Tempo de Aprender também pretende reformular o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) para a educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, além das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). 

O programa, que receberá o investimento geral de R$ 220 milhões, é a ação da Política Nacional de Alfabetização, que já lançou o “Conta pra mim”, voltado para o incentivo da leitura entre pais e filhos.

Assim, receberão maiores investimentos a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; materiais e recursos para alunos e professores; e acompanhamento da evolução dos estudantes nas séries iniciais da educação básica. A entrada das instituições de ensino será de maneira voluntária, por meio do site da Política Nacional de Alfabetização (PNA), do ministério.
Sobre o programa

LEIA MAIS: Postos de saúde vão oferecer teste rápido para infarto e arboviroses no Carnaval

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.