Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Marinha emite alerta de ventos fortes e ondas gigantes provocadas por frente fria histórica

Marinha emite alerta de ventos fortes e ondas gigantes provocadas por frente fria histórica

Por Da redação.

Marinha emite alerta de ventos fortes e ondas gigantes provocadas por frente fria históricareprodução/Twitter

A Marinha do Brasil emitiu um alerta sinalizando para a chegada de uma frente fria que poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa do litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao Norte de Arraial do Cabo, do Espírito Santo e da Bahia, ao Sul de Caravelas. O fato pode acontecer entre esta sexta-feira (21/8) e o sábado (22/8).

Além disso, o evento meteorológico, em conjunto com o sistema de alta pressão pós-frontal, favorecerá a ocorrência de agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, com até 3,5 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao Norte de Arraial do Cabo, do Espírito Santo e da Bahia, ao Sul de Caravelas. 

Há também condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com até 3,0 metros de altura, na faixa do litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao Norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao Sul de Linhares.  Essa a grande massa de ar frio vai derrubar as temperaturas na maior parte dos estados como por exemplo a região da serra gaúcha que na noite desta quinta-feira (20/8) obteve temperaturas de -7°C. Neve pode ser observada em algumas cidades da região.

Moradores de Bom Jardim da Serra e São Joaquim usaram as redes sociais para comemorar a  os flocos avistados em São Francisco de Paula e Riozinho e “chuva congelada”  em mais de 15 cidades,  Caxias do Sul, Canela, Gramado e Bento Gonçalves. . É possível que haja congelamento da água em canos e que se forme lâminas de gelo sobre poças d´água, segundo os meteorologistas.

 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.