Marcelo Rubens Paiva, autor de 'Ainda Estou Aqui', é agredido em SP
Marcelo havia acabado de receber homenagem na concentração de um bloco carnavalesco
Por Da Redação.
Neste domingo (23), o jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro "Ainda Estou Aqui", recebeu uma homenagem na concentração do bloco Acadêmico do Baixo Augusta.
Contudo, pouco antes da passagem de Marcelo, um homem o agrediu, lhe atirando uma mochila, uma garrafa de cerveja e uma camiseta. O jornalista, que é cadeirante, não sofreu lesões.

Foto: Fernando Frazão | Agência Brasil
+ 'Ainda Estou Aqui' é indicado ao Bafta 2025, versão britânica do Oscar
+ Fernanda Torres é parada por segurança de aeroporto com Globo de Ouro: 'Como conseguiu isso?'
Em um comunicado, o Ministério da Cultura (MinC) expressou seu apoio a Marcelo. O livro que ele escreveu serviu de inspiração para o filme que concorre a três nomeações ao Oscar este ano.
“É triste receber a notícia de que Marcelo, usando uma máscara da atriz Fernanda Torres, e diante dos vários motivos que temos para comemorar sua vida, resistência e obra, tenha sido alvo dessa situação. Nós, do Ministério da Cultura, repudiamos todo e qualquer ato de violência e nos solidarizamos com esse grande nome da nossa história e cultura. Seguir no festejo só mostra sua grandeza e força”, afirmou a ministra Margareth Menezes.
“O MinC espera que esse triste episódio seja um caso isolado e que todas as pessoas sejam capazes de aproveitar essa festa de todos e para todos com alegria e respeito”, completou.

O Oscar 2025 acontece em 2 de março de 2025, a partir das 21h. | Foto: Divulgação
LEIA MAIS: 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres são indicados ao Oscar 2025
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).