MALDADE: Moradores denunciam situação de maus-tratos e abandono contra cavalos na Federação
MALDADE: Moradores denunciam situação de maus-tratos e abandono contra cavalos na Federação
Por Da redação.
Moradores do bairro da Federação estão incomodados com a situação de maus-tratos e abandono contra cavalos, na região do Parque São Brás, centro de Salvador. Em fotos enviadas ao Aratu Online, é possível ver os animais na companhia de jovens que aparentam ter de 14 a 18 anos.
LEIA MAIS: FEDERAÇÃO: Após desentendimento, homem é morto a facada pela esposa na residência do casal
LEIA MAIS: NA REDE: Com direito a filtro nas fotos, PM usa instagram para divulgar apreensão de drogas e armas
Moradora do bairro há 30 anos, Carla Neves explica que os animais são deixados na rua há mais ou menos um ano. “Os meninos ficam com os cavalos quando querem, depois abandonam e deixam eles soltos por aí, entre os prédios e os carros, tomando chuva e sol. Os bichos rasgam os lixos atrás de comida, sujam as calçadas e ainda tem o risco de dar um coice em alguém ou transmitir doenças. E sempre que falamos com os donos, eles são agressivos e respondem mal a gente. Além disso, batem no animal e montam de forma inadequada”, conta.
De acordo com Carla, até a forma de conviver no bairro mudou. “Eu não deixo mais minha filha descer para brincar e também não deixo mais minha janela aberta, porque eles costumam subir no barranco e ficar olhando para dentro dos apartamentos”, desabafou. Ainda segundo Carla, a polícia já foi acionada para flagrar os maus-tratos, mas nada foi feito.
Em contato com a Transalvador, responsável pela retirada dos animais no caso de um possível risco ao trânsito, o Aratu Online foi informado que, a partir de uma denúncia, uma equipe do órgão vai até o local para realizar o deslocamento dos cavalos, que em seguida são levados para a Zoonoses.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 10h57
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).