Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Mais uma morte por ebola é confirmada em Serra Leoa

Mais uma morte por ebola é confirmada em Serra Leoa

Por Da redação.

Mais uma morte por ebola é confirmada em Serra LeoaReprodução/Uol

Autoridades de saúde de Serra Leoa confirmaram neste domingo (30) mais uma morte por ebola no país, menos de uma semana após o último paciente infectado ter sido liberado do hospital. O dr. Brima Kargbo afirmou que testes realizados no corpo de uma mulher de 67 anos que morreu recentemente acusaram a presença de ebola. A mulher era do distrito de Kambia, no norte de Serra Leoa.

Na última segunda-feira, o último paciente conhecido com ebola havia recebido alta do hospital, um marco para a nação da África Ocidental, que começava a contagem de 42 dias para ser declarada como livre de contaminação por ebola.

Kargbo afirmou que as autoridades ainda tentam determinar se a mulher infectada em Kambia morreu antes ou depois do início da contagem. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que surto de ebola, o pior da história, matou cerca de 4 mil pessoas em Serra Leoa.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.