Geral

Mãe e filha são presas após jogarem ácido em mulher em Salvador

Segundo testemunhas, o ataque foi realizado pela atual companheira do ex-marido da vítima, que recebeu ajuda da própria mãe

Por Da Redação

Mãe e filha são presas após jogarem ácido em mulher em SalvadorCréditos da foto: Redes Sociais

Uma mulher, identificada como Gilmara Barreto Menezes, de 33 anos foi vítima de um ataque com ácido na madrugada desta segunda-feira (18), enquanto estava na casa de uma amiga no bairro de Pirajá, em Salvador. Gilmara sofreu queimaduras graves no rosto e no corpo após ser atingida pelo produto, que foi arremessado para dentro da residência por uma janela.


Segundo testemunhas, o ataque foi realizado pela atual companheira do ex-marido da vítima, que recebeu ajuda da própria mãe. Elas foram presas em flagrante e estão detidas na Delegacia dos Barris.


A amiga de Gilmara, que estava na casa no momento do ataque, foi atingida parcialmente. No local, também havia uma criança de seis anos, filha da vítima, que não sofreu ferimentos.


Antes do crime, a suspeita e Gilmara teriam tido uma discussão, o que pode ter motivado a agressão. De acordo com informações da Polícia Civil, as duas mulheres aguardavam a vítima na rua e, ao avistá-la, jogaram o ácido.


Gilmara foi socorrida por um amigo e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internada. Devido à gravidade das lesões, ela passará por intervenções médicas, incluindo um tratamento no olho atingido pelo ácido.


Em nota, a Polícia Militar informou que agentes da 9ª CIPM foram acionados para atender a ocorrência. O crime foi registrado na Central de Flagrantes como tentativa de homicídio.


Versão da família


A irmã da suspeita, que não teve o nome divulgado, disse, em entrevista ao portal Alô Juca, que a irmã e a mãe apenas agiram em autodefesa.


Segundo ela a irmã, que está grávida, teria agido em legítima defesa durante a briga. Ela também afirmou que a mãe não teria levado o ácido utilizado no ataque, contrariando as informações apresentadas pela polícia.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Bluesky.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.