Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Justiça paralisa obras de casa do ex-presidente Lula em São Bernardo do Campo

Justiça paralisa obras de casa do ex-presidente Lula em São Bernardo do Campo

Por Da redação.

Justiça paralisa obras de casa do ex-presidente Lula em São Bernardo do CampoReprodução

A Prefeitura da cidade de São Bernardo do Campo multou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em R$ 43 mil e paralisou a construção de uma casa de 380 m² em um terreno às margens da represa Billings. Os fiscais verificaram diversas irregularidades ambientais nesta casa, que estava sendo construída pelo petista e fica próxima do sítio Los Fubangos, que também pertence a Lula.

O ex-presidente recorreu da decisão da Prefeitura de São Bernardo do Campo ao Tribunal de Justiça de São Paulo.
Segundo a assessoria de Lula, a Prefeitura utilizou critérios para imóveis urbanos em áreas rurais. No entanto, Gil Fonseca, secretário do Meio Ambiente, confirmou que “o projeto em execução não estava de acordo com o plano aprovado pela Prefeitura”.

A casa de Lula está sendo construída em uma área de mais de 20 mil m², e foi comprada pelo petista em 2016 por cerca de R$ 545 mil. Na época, o sítio de Atibaia já tinha sido investigado pela Lava Jato.

LEIA MAIS: BALANÇO: Confira quem são os deputados baianos mais faltosos em 2017

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.