Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

IMPROBRIDADE: Justiça decreta afastamento de prefeito e vice de Santa Cruz Cabrália por seis meses

IMPROBRIDADE: Justiça decreta afastamento de prefeito e vice de Santa Cruz Cabrália por seis meses

Por Da redação.

IMPROBRIDADE: Justiça decreta afastamento de prefeito e vice de Santa Cruz Cabrália por seis mesesJorge Monteiro Pontes / Cabrália Notícia

O prefeito do Município de Santa Cruz Cabrália, Jorge Monteiro Pontes, o vice-prefeito, Alexandre Carvalho Leite, e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Filipe Costa Monteiro Pontes, devem ser afastados dos cargos por decisão da Justiça. Na última quarta-feira (7/12), juíza Nemora de Lima Janssen concedeu a liminar solicitada em ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça João Paulo de Carvalho da Costa e determinou os afastamentos pelo prazo máximo de 180 dias.

Segundo o promotor de Justiça, os três estão envolvidos em um esquema irregular de distribuição de combustível iniciado durante o último período eleitoral. ?Eles foram os responsáveis pelas doações de combustíveis da campanha eleitoral do atual vice-prefeito para o cargo de prefeito?, destaca João Paulo da Costa, informando que, entre os dias 1º de setembro e 3 de outubro, o Município gastou mais de R$ 157 mil com a compra de combustível.

Na ação civil pública, o promotor de Justiça registra que o prefeito foi o responsável direto pelo pagamento dos gastos com o abastecimento para a campanha do vice, que solicitou a quitação. O chefe de Gabinete coordenou toda a ação para a distribuição fraudulenta dos gastos por setores da Prefeitura, para dificultar o rastreamento do pagamento ocorrido de forma ilícita.

Por isso, todos estão sendo acionados por ato de improbidade administrativa. Além de serem afastados dos cargos para que não prejudiquem a instrução processual, eles tiverem decretada a indisponibilidade de seus bens no limite necessário para garantir a integral recomposição do dano causado aos cofres públicos.

*Publicada originalmente às 15h16

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.