Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

INSS retoma atividades presenciais, mas perícia médica ainda está suspensa e surpreende baianos

INSS retoma atividades presenciais, mas perícia médica ainda está suspensa e surpreende baianos

Por Da redação.

INSS retoma atividades presenciais, mas perícia médica ainda está suspensa e surpreende baianosDriele Veiga/TV Aratu

Cinco agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram reabertas nesta segunda-feira (14/9) em Salvador para atendimento presencial após cinco meses com as atividades suspensas por conta da pandemia. Cinco serviços estão sendo ofertados, o que não inclui a perícia médica. 

Aqueles que tentaram realizar a perícia na capital baiana nesta segunda foram surpreendidos com a ausência de médicos. É que a Secretaria de Perícia Médica Federal não liberou esses profissionais para a retomada de atividades e ainda não tem uma data prevista para a liberação.

A recomendação é que os brasileiros que, mesmo com a perícia médica já agendada, permaneçam em casa e aguardem próximas instruções.

Na Bahia, agências de 54 cidades devem reabrir. Nesta primeira etapa, as agências atenderão segurados agendados. O objetivo é evitar aglomerações dentro e fora das agências. O órgão orienta que os interessados façam o agendamento por meio do site ou aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.

As agências que estão funcionando em Salvador são as localizadas nos bairros de Brotas, Bonfim, Comércio, Itapuã e Mercês. Estão disponíveis, nesses locais, serviços como avaliação social, cumprimento de exigências, justificação administrativa e reabilitação profissional.

LEIA MAIS: Corpo de mulher é encontrado na  praia da Pituba nesta segunda-feira

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.