Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

HOMENAGENS: Igreja de Nossa Senhora Aparecida no Imbuí é elevada a santuário nesta quinta

HOMENAGENS: Igreja de Nossa Senhora Aparecida no Imbuí é elevada a santuário nesta quinta

Por Da redação.

HOMENAGENS: Igreja de Nossa Senhora Aparecida no Imbuí é elevada a santuário nesta quintaReprodução

Dezenas de devotos lotam desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12/10) a paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro do Imbuí. E não é por menos. Hoje comorara-se o dia da Santa, que é padroeira do Brasil. A programação na igreja está lotada.

LEIA MAIS: DIA DAS CRIANÇAS: TV Aratu tem programação especial ao vivo direto do Parque Costa Azul

Para se ter ideia, às 5h da manhã, o dia começou com uma Alvorada. Meia hora depois, teve início o Ofício da Imaculada. Às 06h30, 1° missa de abertura da festa.

Já às 9h30 terá a 2° missa ? Saudação aos Devotos. Ao meio dia, acontecerá a 3° missa ? Dedicada as Crianças, às 15h terá a 4° missa ? Missa da Misericórdia, já às 16h30 ocorrerá a Procissão no entorno da Praça do Imbuí.

E ainda tem mais… às 18h, Missa de Encerramento na Praça, com o Arcebispo Primaz do Brasil, (Dom Murilo Krieger) e, por fim, às 20h a Entronização da Imagem Peregrina no Santuário.

No bairro de Itinga, no município de Lauro de Freitas, também está localizada mais uma paróquia da Arquidiocese de Salvador dedicada a Nossa Senhora Aparecida. Para este ano a comunidade escolheu como tema central dos festejos ?Maria, Mãe da Igreja ?Fazei tudo o que ele vos disser?? (Jo 2, 5).

 História

No dia 16 de julho 1930, por decreto do Papa Pio XI, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira principal. Em nome do Papa X, a imagem já havia sido coroada anteriormente, por decreto da Santa Sé, em 1904. Em 12 de outubro, é celebrada sua festa litúrgica, um feriado nacional, também o Dia das Crianças.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.