Homem morre em confronto com Rondesp após fugir de policiais na Ribeira
De acordo com a Polícia Civil, uma mulher de 18 anos que estava no banco do carona foi detida na Ribeira
Um homem morreu após confronto com agentes da Rondesp BTS durante operação policial no bairro da Ribeira, na Cidade Baixa, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (27). A ocorrência, segundo relatos policiais, começou quando os agentes avistaram um veículo realizando manobras evasivas no Largo do Papagaio.
Ao tentarem abordar o automóvel, os agentes usaram sinais sonoros, mas o suspeito fugiu em alta velocidade. Após perseguição, o veículo apresentou pane mecânica nas proximidades da Praia da Penha, também na Ribeira. O motorista teria abandonado o carro, trocado tiros com a guarnição e ficado ferido. Ele foi socorrido ao Hospital Ernesto Simões, onde não resistiu aos ferimentos.
Suspeito teria trocado tiros com agentes da Rondesp na Ribeira | Foto: Vitor Barreto/SSP
De acordo com a Polícia Civil, uma mulher de 18 anos que estava no banco do carona foi detida na Ribeira. Na ação, os agentes apreenderam três metralhadoras, uma pistola, uma carabina e porções de maconha e cocaína. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Itapuã.
A Delegacia de Homicídios Múltiplos registrou o caso como morte por intervenção de agente de segurança pública. O homem que trocou tiros com a guarnição não teve a identidade formal confirmada.
A Operação de Patrulhamento Inteligente (OPI), que estava em curso no momento da ocorrência, é parte das ações da Polícia Militar para intensificar o combate ao crime em áreas estratégicas de Salvador.
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).