Governo articula parceiros para revitalizar a Lagoa do Abaeté
Governo articula parceiros para revitalizar a Lagoa do Abaeté
Uma reunião entre governo, permissionários, comerciantes e moradores da área próxima à Lagoa do Abaeté, em Salvador, deu início a uma articulação com diversos setores do Governo da Bahia nesta sexta-feira (03). O objetivo é acelerar ações de revitalização da área, considerada um dos mais belos cartões-postais da capital baiana.
O secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, ouviu as reivindicações de lideranças que vivem ou trabalham no entorno da área de proteção ambiental, no bairro de Itapuã, com o propósito de fortalecer a atividade turística na região. Os comerciantes mencionaram a necessidade de realização de obras e reforço de policiamento.
A presidente da Associação dos Comerciantes, Ambulantes e Baianas do Acarajé, Neucy Pereira Gonçalves, citou a necessidade de instalação de uma base móvel da Polícia Militar, embora a chegada de quadriciclos já tenha contribuído para a redução de ocorrências. ?Há três meses não temos registro de roubos ou assaltos. Mas precisamos avançar ainda mais nas questões de segurança?.