Governador lamenta mortes de jovens pelas chuvas em Salvador e Dias D'Ávila
Corpos das vítimas foram encontrados nesta sexta-feira (29), após 48 horas de buscas
O Governador Jerônimo Rodrigues manifestou, nesta sexta-feira (29), profundo pesar pelas vítimas da chuva que atingiu Salvador e região nos últimos dias. Por meio das redes sociais, ele lamentou as tragédias envolvendo Amanda Teles, de 12 anos, que perdeu a vida ao cair em um bueiro em Dias D'Ávila, e Paulo Andrade, de 18 anos, soterrado após um deslizamento de terra no bairro da Saramandaia, em Salvador.
Jerônimo também aproveitou a publicação para enaltecer o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB), que tem atuado nas operações de busca e resgate. "Agradeço todo esforço e empenho ininterruptos dos Bombeiros, nos últimos dias, não só nestas duas ocorrências, como em todas as cidades - impactadas pelas fortes chuvas - onde tem sido necessária a sua atuação".
O governador agradeceu ainda à Codesal e à Secretaria de Saúde, que deram suporte nas buscas pelos jovens e atenderam outros pontos da cidade que precisavam.
"Ressalto também o apoio da comunidade e o trabalho decisivo da Defesa Civil estadual e da Secretaria de Saúde do Estado para garantir o suporte necessário aos baianos e baianas de alguma forma afetados pelas chuvas".
Recebi com muita tristeza a confirmação das mortes dos jovens Amanda Teles, em Dias d’Ávila, e Paulo Andrade, vítima do deslizamento em Saramandaia, em Salvador. Após incansável trabalho de buscas, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia localizou os corpos nesta sexta-feira.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) November 29, 2024
LEIA MAIS: Criminosos usam tragédia na Saramandaia para aplicar golpe do Pix
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).