Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

CONTRADITÓRIO: Barragem em Brumado transborda, mas população fica sem água; Entenda!

CONTRADITÓRIO: Barragem em Brumado transborda, mas população fica sem água; Entenda!

CONTRADITÓRIO: Barragem em Brumado transborda, mas população fica sem água; Entenda!Wilker Porto / Brumadoagora.com.br / imagem Ilustrativa

Apesar das chuvas que caem na região e da barragem de Cristalândia, em Brumado, transbordar os moradores sofrem com a falta d?água. Uma fila de enorme de caminhões pipa é formada durante a madrugada para abastecimento e distribuição nas comunidades, mas os tanques seguem vazios e a população com sede e sem recursos para atividades básicas.

Em nota, a Embasa informou que as chuvas recentes na barragem de Cristalândia provocaram alteração na qualidade da água bruta captada, e que por isso foi necessário reduzir temporariamente a produção de água na estação de tratamento.

Os caminhões realizam distribuição em mais de 300 localidades da zona rural. O cenário mudou, a população está maior, mas as condições de fornecimento de água continuam como há quatro anos. Uma das regiões mais afetadas é a de Rudiador, pois não tem o auxílio sequer dos caminhões pipa.

Veja reportagem:

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.