Gael é o nome mais registrado pelo quarto ano consecutivo; veja lista

Gael e Helena continuam em alta, mas novas tendências estão surgindo

Por Edimário Duplat.

Gael é o nome mais registrado pelo quarto ano consecutivo; veja listaAlém de Gael, descubra os nomes mais registrados na Bahia em 2024! Foto: Divulgação/Arpen Brasil

Gael se consagra como o nome masculino mais registrado na Bahia pelo quarto ano consecutivo. Em 2024, foram 1.951 registros, segundo levantamento da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), divulgado nesta quarta-feira (25). O nome feminino mais popular continua sendo Helena, com 1.353 registros neste ano.

Apesar da popularidade, tanto Gael quanto Helena apresentaram uma redução em comparação ao ano anterior, quando os registros foram 2.207 para Gael e 1.448 para Helena.

Na lista dos nomes femininos, Maitê ocupa a segunda posição, com 1.236 registros, seguida por Laura, que ficou em terceiro lugar com 1.026 repetições.

Já entre os nomes compostos, os destaques são Maria Cecília e João Miguel. Na capital baiana, no entanto, Gael perde a liderança para Theo, que registrou 303 vezes. Os nomes Ravi e Heitor seguem em segundo e quarto lugares, com 296 e 279 registros, respectivamente.

As meninas mantêm a mesma tendência do ano passado, com Helena (245) em primeiro lugar, seguida por Laura (233). A novidade deste ano é Maitê (217), que desbancou Liz (215), que havia sido o favorito nos últimos dois anos.

Segundo a pesquisa da Arpen-Bahia, os nomes utilizados se repetem tanto na capital quanto no interior, seguindo uma tendência que se vê em todo o território brasileiro.

"Cada registro faz parte da identidade cultural do local que a pessoa vive, e esse espaço é influenciado pelos costumes e pelas tendências virtuais", justifica Carlos Magno, presidente do órgão.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.