FICOU NINGUÉM: Patamo joga bomba contra manifestantes no Nordeste de Amaralina; Veja vídeo
FICOU NINGUÉM: Patamo joga bomba contra manifestantes no Nordeste de Amaralina; Veja vídeo
Por Da redação.
Policiais militares da Companhia Tático Móvel (Patamo) jogaram uma bomba de efeito moral para encerrar a manifestação que cerca de 40 pessoas faziam contra a ação da PM no complexo que compreende o bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. O ato começou por volta das 15h desta quinta-feira (21/9).
Um vídeo obtido com exclusividade pela reportagem da TV Aratu mostra o exato momento em que os policiais chegam, a bordo de uma viatura, e jogam a bomba contra os manifestantes, que conseguem correr. Os bairros do complexo vivem clima de tensão desde a última segunda-feira (18/9). Três já morreram em confronto.
LEIA MAIS: ?A POLÍCIA TÁ DEMAIS?: Moradores protestam contra ação da PM no Nordeste de Amaralina
Na manhã desta quinta, seis homens presos durante a mesma ação foram apresentados. Na lista estão Vitor Santos da Silva Pires, Carlos Magno Ramos dos Santos, Felipe dos Santos Bonfim Araújo, Luís Filipe Soares Nascimento, William Santos da Costa e Leonardo Adriano Silva. Um adolescente, integrante da mesma quadrilha, foi apreendido.
O comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Paulo Guerra, afirmou que a Patamo ocupou a região na ficará por tempo indeterminado. “Estamos prontos para tudo, o tempo que for preciso. Agiremos com cortesia com as cidadãos e com rigor com os criminosos”, enfatizou.
VEJA O VÍDEO:
*Publicada originalmente às 16h27
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).