Farmácia e laboratório de análises clínicas do bairro de Brotas são flagrados com "gato" de energia elétrica

Além de crime, o "gato" de energia representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também causa perturbações no fornecimento de energia da região.

Por Da Redação.

Farmácia e laboratório de análises clínicas do bairro de Brotas são flagrados com "gato" de energia elétricaAscom/Coelba

Uma grande operação de fiscalização de ligações de energia elétrica clandestinas, foi realizada pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), neste sábado (17/4), no bairro de Brotas, em Salvador. As equipes da concessionária percorrem as localidades de Matatu, Luís Anselmo e Vila Laura.

Os técnicos realizaram 87 inspeções e encontraram sete irregularidades em grandes comércios da região, entre eles uma farmácia e um laboratório de análises clínicas. 

As ligações estavam desviando energia através do medidor, o que é considerado fraude para que o consumo real não seja registrado.  Os proprietários foram autuados e as ligações desativadas. O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a 08 (oito) anos de reclusão. 

Além de crime, o "gato" de energia representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também causa perturbações no fornecimento de energia da região e pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.

Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Coelba mantém um programa constante de inspeções. A empresa tem canais de denúncia para casos de fraudes e furtos, por meio dos quais é possível passar as informações anonimamente, como o telefone 116 ou o site www.coelba.com.br

LEIA MAIS: Com inclusão de doulas, aplicação da 1ª dose de vacina contra a Covid-19 será retomada nesta segunda em Salvador

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.