Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Estado divulga tabela de pagamento do funcionalismo público estadual em 2015

Estado divulga tabela de pagamento do funcionalismo público estadual em 2015

Por Da redação.

A tabela de pagamento do funcionalismo público estadual para 2015 foi publicada na edição desta quinta-feira (22) do Diário Oficial do Estado (DOE), através da portaria Nº 22/2015, da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A determinação é válida para servidores públicos lotados tanto no interior quanto na capital baiana, com datas diferenciadas para os ativos da Administração Direta e da Administração Indireta, bem como para os aposentados e pensionistas.

A tabela é publicada anualmente todo mês de janeiro, podendo ser consultada no Portal do Servidor. O Governo desembolsa, por mês, de acordo com a Sefaz, uma média de R$ 1,014 bilhão com o pagamento da folha, incluídos os encargos sociais. São aproximadamente 265 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas, informou a Secretaria da Administração (Saeb), que coordena a operação mensal de processamento dos dados da folha, realizada por todas as unidades administrativas do Estado.

Calendário

Os servidores públicos estaduais da Administração Direta receberão seus vencimentos sempre nos dois últimos dias úteis de cada mês, de acordo com o lote ao qual eles pertencem – divididos seguindo a numeração do cadastro. Já o 13º salário será depositado nos dias 17 e 18 de dezembro. No caso dos servidores da Administração Indireta, o vencimento será pago em lote único, no último dia útil de cada mês.

Os inativos receberão seus proventos no penúltimo dia útil, enquanto os pensionistas serão pagos no último dia útil do mês. Para as três categorias, o 13° salário também será depositado nos dias 17 e 18 de dezembro. Em todo o estado, o pagamento do funcionalismo público para o mês de janeiro será efetuado nos dias 29 e 30 (quinta e sexta-feira).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.