Esposa de 'Buel', líder do CV, é presa pela Polícia no Rio de Janeiro
Foragida da Justiça, a esposa de 'Buel', que não teve o nome divulgado, teria sido localizada em um hotel no centro do Rio
Fonte: Lucas Pereira
Uma mulher apontada como esposa de Anderson Souza de Jesus, o 'Buel', um dos líderes da facção Comando Vermelho (CV), em Salvador, foi presa nesta terça-feira (21), no Rio de Janeiro. A ação foi realizada por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-Bahia), do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil da Bahia e da PC do Rio de Janeiro.
A Polícia localizou a esposa de Buel no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação/SSP-BA
Foragida da Justiça, a mulher, que não teve o nome divulgado, teria sido localizada em um hotel no centro do Rio. Ela havia fugido do Complexo do Alemão no dia 14 de janeiro, quando forças de Segurança Pública realizaram uma operação na localidade.
As investigações apontam que ela participa do esquema de lavagem de dinheiro da facção comandada pelo seu marido. Buel, por sua vez, lidera o grupo criminoso que atua nos bairros de Tancredo Neves e Arenoso, em Salvador, além da Ilha de Vera Cruz, na região do Recôncavo Baiano. Ele também é o Rei de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública.
A facção é envolvida com tráficos de armas e drogas, homicídios, roubos, furtos, corrupção de menores, estupros, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.
Informações sobre o Rei de Copas do Baralho do Crime da SSP podem ser repassadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP). O anonimato é garantido e a ligação é gratuita.
Buel é apontado como líder do CV na região de Tancredo Neves.Divulgação/SSP-BA
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).