Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Espanha abrirá primeiro asilo público para gays do mundo

Espanha abrirá primeiro asilo público para gays do mundo

Por Da redação.

Espanha abrirá primeiro asilo público para gays do mundoilustrativa/Pexels

A cidade de Madri, na Espanha, terá o primeiro asilo público do mundo para homossexuais, segundo informação é da Agência EFE. O espaço, que deve abrigar 66 moradores, inicialmente, pretende ser uma nova experiência para aposentados que não se sentem à vontade nos modelos tradicionais de casa.

À publicação, Federico Armenteros, que desde 2010 trabalha na “Fundacion 26 de diciembre: mayores LGBT” (data prevista para a inauguração da iniciativa), disse que “era preciso fazer algo para que estas pessoas pudesse viver o mais dignamente possível”.

No prédio em que funcionará o asilo, doado pelo governo da capital espanhola, haverá um centro de atividades diárias e será feita a partir de verba pública, com gestão da fundação.

LEIA MAIS: Mulher sensualiza na frente de viatura e vídeo viraliza; PM responde

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.