Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Entrega de mercadorias por bicicletas pode ser regulamentada em Salvador

Entrega de mercadorias por bicicletas pode ser regulamentada em Salvador

Por Da redação.

Entrega de mercadorias por bicicletas pode ser regulamentada em Salvadordivulgação

A câmara de Salvador começou a discutir um Projeto de Lei que regulamenta a atividade dos entregadores de mercadorias por aplicativos com bicicletas. A proposta é do presidente, Geraldo Júnior (SD).

Segundo o texto, o objetivo é "garantir maior segurança e direitos para esses trabalhadores e incentivar aampliação do serviço de forma ecologicamente correta". No texto, porém, há algumas ressalvas, como limitação para a entrega das mercadorias, que devem ser de pequeno porte e de até 12 kg.

A bicicleta utilizada no transporte deve estar equipada com buzina, sinalização noturna, além de ter um espelho retrovisor do lado esquerdo, em conformidade com o Código de Transito Brasileiro (CTB). Os ciclistas são obrigados, ainda, a usar coletes refletores à noite.

LEIA MAIS: Mulher é morta com golpes de garrafadas após filha discutir na rua

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.