Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Drive-thru da vacinação antirrábica em Salvador termina neste domingo; saiba como vai funcionar

Drive-thru da vacinação antirrábica em Salvador termina neste domingo; saiba como vai funcionar

Por Da redação.

Drive-thru da vacinação antirrábica em Salvador termina neste domingo; saiba como vai funcionar divulgação/Secom

A ação de vacinação de cães e gatos contra a raiva, por sistema de drive-trhu, irá acontecer apenas até o próximo final de semana. A estratégia, que começou nos finais de semana do mês passado e já resultou na imunização de aproximadamente 70 mil animais, irá acontecer pela última vez nesta sexta (18), sábado (19) e domingo (20).

A ação será realizada das 9 às 16h, na Arena Fonte Nova e na Praça do Sol, no bairro de Periperi. O serviço itinerante do MedMóvel também estará disponível no Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário, nos mesmos dias e horários do drive-thru. Para evitar a disseminação da Covid-19, o uso da máscara pelos tutores que levarem os bichos para imunização é obrigatório. 

Os animais devem estar com coleira e guia ou em caixas apropriadas para transporte veicular. A Prefeitura ressalta que, além do condutor, é desejável que um acompanhante esteja no veículo para conter o animal no momento da aplicação da dose.

"Definimos algumas orientações específicas para evitar incidentes durante a estratégia. Cães de grande porte, por exemplo, deverão ser vacinados fora dos automóveis, para a segurança do vacinador e do tutor. Também orientamos que os responsáveis pelos pets mantenham as janelas dos veículos fechadas, para evitar possíveis fugas indesejadas", completou a chefe do Setor de Raiva e Veterinária do Centro de Controle Zoonoses (CCZ), Danielle Dantas.

A expectativa do CCZ é imunizar pelo menos 180 mil pets no município. Além dos drives, a ação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h em mais de 92 postos de saúde espalhados pela cidade. Neste período de campanha, os agentes de combate às endemias percorrerão as ruas dos bairros do município com a aplicação da vacina em pontos volantes durante a semana. A campanha antirrábica segue em Salvador até 17 de outubro.

LEIA MAIS: Propaganda de prefeito candidato à reeleição na Bahia com PMs vira caso de polícia; entenda

Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.