Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

DÍVIDA FATAL: Preso trio que assassinou bancário suspeito de agiotagem no interior da Bahia

DÍVIDA FATAL: Preso trio que assassinou bancário suspeito de agiotagem no interior da Bahia

Por Da redação.

DÍVIDA FATAL: Preso trio que assassinou bancário suspeito de agiotagem no interior da BahiaItiruçu Online

A Polícia Civil anunciou nesta quinta-feira (24/11) a prisão do trio suspeito de assassinar Filipe Meira de Oliveira, de 29 anos. A vítima era funcionária da Caixa Econômica Federal (CEF) e seu corpo foi encontrado carbonizado dentro de um carro. O crime aconteceu no município de Maracás, a 370 km de Salvador.

O último a ter a prisão cumprida foi Rogério de Jesus Santos, conhecido como “Branquelo”. Ele foi encontrado na última quarta-feira (23/11) por agentes da Delegacia Territorial de Jequié. Outros dois envolvidos no crime, Girleno Pereira de Miranda, 31, e Jackson Silva de Jesus, 20, foram presos na sexta-feira (18/11).

Segundo o titular da DT/Jequié, Cristiano Mangueira, as investigações começaram no dia 13, quando o corpo da vítima foi encontrado, no distrito de Florestal. Os autores atiraram na vítima e incendiaram o veículo.

Em depoimento prestado ao delegado, Girleno disse ter feito um empréstimo com a vítima, e que este vinha cobrando juros abusivos, inviabilizando a quitação. Além disso, o funcionário do banco exigia a casa e um sítio, ambos de sua propriedade, como parte do pagamento.

Para se livrar das cobranças, decidiu, então, contratar Jackson e Rogério para matarem Filipe. No dia do crime, alegando que queria ter uma conversa sobre a dívida, Girleno atraiu a vítima para seu sítio, onde o homicídio ocorreu. Jackson confessou ter sido o responsável por incendiar o carro.

O responsável pelas investigações informou que a motivação precisa ser melhor esclarecida. Há a suspeita de que outras pessoas estejam envolvidas no crime.  O delegado agora aguarda o resultado de exames periciais para concluir o inquérito e remeter à Justiça. Os suspeitos estão custodiados na DT/Jequié, à disposição da Justiça.

*Publicada originalmente às 15h12

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.