Distribuidora de mercadorias inicia atividades na Bahia
Distribuidora de mercadorias inicia atividades na Bahia
Por Da redação.
O Mercado Livre iniciou nesta semana as operações do Centro de Distribuição (CD) em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Esse é o primeiro CD de Fulfillment, em que o Mercado Livre fica responsável por todo o processo logístico do vendedor do marketplace, do estoque de produtos ao pós-venda, do Nordeste e o terceiro do país.
O CD em Lauro de Freitas, localizado há 30 minutos de carro de Salvador, possui capacidade para atender mais de 100 mil clientes por dia. O espaço vai iniciar as atividades com 50 colaboradores, podendo chegar, em sua capacidade máxima, a 500 pessoas trabalhando na operação. O objetivo do Mercado Livre é realizar entregas no mesmo dia ou dia seguinte para Salvador, dependendo do horário da compra. Já as encomendas para o Recife poderão ser feitas em até um dia. Além de fazer entregas mais rápidas para o Nordeste, a ideia é aumentar ainda mais a oferta de frete grátis na região.
Para a instalação, o empreendimento recebeu amplo apoio institucional do Governo do Estado, por meio das secretarias do Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Fazenda (Sefaz).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).