No Dia Mundial de Conscientização do Albinismo, médicas falam sobre condição e cuidados para os pacientes

O tema foi abordado nesta terça-feira durante o programa Universo, da TV Aratu, e trouxe informações sobre os cuidados para a condição

Por Lucas Pereira.

No Dia Mundial de Conscientização do Albinismo, médicas falam sobre condição e cuidados para os pacientesilustrativa/Pexels

Lembrado nesta terça-feira (13/6), o Dia Mundial de Conscientização do Albinismo é uma data voltada para o destaque das pessoas com a condição e também para desmitificar questões que a envolvem.

O albinismo é uma condição genética marcada pela inexistência parcial ou total de melanina, a proteína que dá coloração à pele, cabelos e olhos. Pessoas albinas possuem peles muito claras, além de cabelos amarelados ou esbranquiçados, e problemas oculares ocasionados pela falta de melanina nos olhos.

Durante programa Universo, da TV Aratu, foi apresentada uma reportagem falando mais sobre o quadro de albinismo e os cuidados que se devem ter com a saúde dessa população, que representa cerca de 21 mil brasileiros, de acordo com dados da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps).

Confira:

LEIA MAIS: João Roma salva idosa em restaurante após fazer manobra de Heimlich

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.