Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Conselho Nacional autoriza MPBA a ajuizar ação para perda de cargo de promotor acusado de assédio sexual

Conselho Nacional autoriza MPBA a ajuizar ação para perda de cargo de promotor acusado de assédio sexual

Por Da redação.

Conselho Nacional autoriza MPBA a ajuizar ação para perda de cargo de promotor acusado de assédio sexualDivulgação/Agecom

O Conselho Nacional do Ministério Público decidiu na última terça-feira (27/6), autorizar a procuradora-geral de Justiça da Bahia, Ediene Lousado, a propor ação civil de decretação de perda do cargo do promotor de Justiça Almiro Sena Soares Filho, ?por infrações disciplinares análogas aos crimes de estupro e assédio sexual?.

A decisão do Conselho tem caráter punitivo ao promotor de Justiça e teve por base processo administrativo disciplinar instaurado contra ele pela Corregedoria-Geral do MP-BA, mas que foi avocado pelo Conselho em razão de ?tumulto processual e comprometimento regular do procedimento?. Almiro Sena só perderá o cargo após o julgamento da ação civil que será proposta pelo MP após trânsito em julgado no CNMP.

O promotor também responde a uma ação penal no Tribunal de Justiça da Bahia, que foi ajuizada pelo próprio Ministério Público estadual em setembro de 2014. Ele foi denunciado por crimes de assédio moral e sexual cometidos enquanto ocupava o cargo de secretário estadual de Justiça, no período de janeiro de 2011 a junho de 2014.

Desde novembro de 2014, Almiro Sena encontra-se afastado do cargo de promotor de Justiça. Ele continua em disponibilidade cautelar até a sentença judicial transitada em julgado, de acordo com previsão do art.128, parágrafo 5º, da Constituição Federal.

LEIA MAIS: SEM PENA: Jovem de 14 anos e outra pessoa são assassinados dentro de casa em Armação

LEIA MAIS: FINAL FELIZ: Cachorros roubados no Caminho das Árvores são encontrados dentro de mochila

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA (28/6):

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.