Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

CONFUSÃO: Grupo se manifesta contra deputado em cidade baiana e acaba agredido pela PM; Comando rebate

CONFUSÃO: Grupo se manifesta contra deputado em cidade baiana e acaba agredido pela PM; Comando rebate

CONFUSÃO: Grupo se manifesta contra deputado em cidade baiana e acaba agredido pela PM; Comando rebatedivulgação

Manifestantes do movimento social Levante Popular se envolveram em uma confusão com o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) na noite do último domingo (22/5). A briga aconteceu no aeroporto do município de Guanambi, a 686 km de Salvador.

Os integrantes do grupo, formado por professores e estudantes, são contrários ao impeachment de Dilma Rousseff. Lúcio Vieira Lima votou a favor do processo. Eles acusam policiais miliares de agressão, que tentaram defender o deputado.

Toda a ação foi gravada em vídeo. Nos registros é possível ver o desentendimento já generalizado. O subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, capitão José Roberto Suarez, disse ao Aratu Online nesta segunda-feira (23/5) que os estudantes e professores invadiram a área restrita do aeroporto, o que teria causado o tumulto.

“O deputado saiu do avião e entrou no veículo que o levaria para a cidade de Pindaí. Porém, os manifestantes entraram no local e tentaram impedir batendo no carro. A PM foi acionada para evitar um mal maior”, ressalta.

Uma das professoras que participava do ato contou que os agentes e pessoas da comitiva de Lúcio agiram com violência. “Portávamos faixas e cartazes taxando ele de golpista, por ter votado a favor do impeachment de Dilma. Um dos seus assessores partiu pra cima de uma professora para tomar a faixa. A polícia foi chamada pelo deputado e começou a nos agredir?.

Já o subcomandante do 14º BPM disse ainda que os vídeos estão sendo analisados e um processo pode ser aberto contra os PMs. “Preciso também que os denunciantes venham ao Batalhão para conversarmos”, finaliza o capitão Suarez.

Veja a confusão:

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.