CONFIRA: Inauguração de via tem show de Magary e atendimento de saúde gratuitos
CONFIRA: Inauguração de via tem show de Magary e atendimento de saúde gratuitos
Por Da redação.
A inauguração da nova Via Mário Sérgio Pontes de Paiva será marcada pelo evento Viva Bahia, que no sábado (17/2), das 8h às 14h, vai oferecer atrações e serviços diversos à população. O público terá à sua disposição exames preventivos de câncer, atendimento odontológico e testes de visão.
O SAC Móvel também estará presente realizando a emissão de documentos como carteira de identidade (RG) e CPF. O Viva Bahia vai contar ainda com várias atividades de recreação voltadas para o público infantil e manifestações artísticas. O encerramento será com uma apresentação do cantor Magary Lord.
Através de uma parceria entre as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o evento contará com os serviços da carreta do Hospital da Mulher e das unidades móveis de odontologia e oftalmologia. A carreta é equipada com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo, onde serão atendidas mulheres de 25 a 64 anos para a realização de exame preventivo. Mulheres de 40 a 69 poderão realizar mamografia. Os pacientes deverão se dirigir ao local munidos dos documentos de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.
Para odontologia, vão funcionar dois consultórios, com previsão de realizar 200 procedimentos. Já a unidade móvel de Oftalmologia vai oferecer 500 consultas. Se houver necessidade de procedimentos, como cirurgia de catarata, por exemplo, eles serão agendados para uma outra data.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).