Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Confira como está a travessia Salvador-Mar Grande neste sábado

Confira como está a travessia Salvador-Mar Grande neste sábado

Por Da redação.

Confira como está a travessia Salvador-Mar Grande neste sábadoDivulgação/Astramab

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra bom movimento de passageiros na manhã deste sábado (3/11), de acordo com a Astramab. O embarque ocorre de forma imediata e sem filas, no Terminal Náutico, no bairro do Comércio. No Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, o fluxo de usuários é menor.

O percurso de 12 quilômetros que separa a capital baiana de Mar Grande é feito em tempo médio de 40 minutos pelas oito embarcações em tráfego, que saem de 30 em 30 minutos. A travessia funciona até às 20h, quando sai a última embarcação do Terminal Náutico com destino a Mar Grande. No sentido inverso, a última viagem será às 18h30.

LEIA MAIS: Baianas sobem ao pódio no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica

Além dos horários convencionais, há a possibilidade de partidas extras, entre um intervalo e outro, quando o movimento cresce.

Com manhã de sol em Salvador e em toda a Ilha de Itaparica, a Baía de Todos-os-Santos apresenta condições de navegação boas, com mar calmo e ventos fracos.

SALVADOR – MORRO DE SÃO PAULO

O primeiro catamarã saiu com destino a Morro às 8h30 e depois ocorrem partidas às 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro para Salvador, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h. As passagens para Morro são vendidas nos guichês das operadoras no Terminal Náutico.

ESCUNAS

As escunas que fazem o “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos-os-Santos também operam normalmente. A expectativa é de que as 15 escunas comecem a deixar o Terminal Náutico a partir das 9h.

O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

LEIA MAIS: Unesco lança campanha de combate a crimes contra jornalistas

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.