Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Confiança dos empresários de serviços cai 1,6% em maio

Confiança dos empresários de serviços cai 1,6% em maio

Por Da redação.

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) da Fundação Getulio Vargas (FGV) recuou 1,6% em maio em comparação ao mês anterior (abril), considerando-se os dados com ajuste sazonal. O ajuste sazonal ocorre quando os técnicos descontam o aumento das vendas de produtos em feriados ou datas comemorativas.

A queda do índice reflete o declínio da pontuação que mede as expectativas de empresas de serviço em todo o país em relação aos próximos três meses: o índice, que correspondia a  85,9 pontos, em abril, caiu para 84,5 pontos em maio. A pesquisa foi feita em 2 mil empresas de serviço.

A pontuação mede o grau de confiança dos empresários da serviços. Acima de 100 pontos, indica otimismo das empresas. Abaixo de 100 pontos, mostra pessimismo. O índice de maio revela que está piorando a percepção das empresas em relação à possibilidade de novos investimentos e à criação de empregos.

Segundo o consultor de economia da FGV Silvio Sales, as ?avaliações [dos empresários de serviços] sobre o momento atual chegaram a um novo mínimo histórico: assim, ampliam-se os sinais de um segundo trimestre ainda mais fraco que o anterior?.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.