COMPLICOU: Obra na Paralela faz Transalvador pedir que motoristas evitem a região
COMPLICOU: Obra na Paralela faz Transalvador pedir que motoristas evitem a região
Por Da redação.
O estreitamento de uma das faixas na saída da Avenida Luis Viana Filho (Paralela), em Salvador, deixou muito motorista irritado nesta segunda-feira (9/1). Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador), a obra está sendo feita na região da Madeireira Brotas, na região conhecida como LIP, sentido Rodoviária.
Por conta do problema, o órgão de trânsito orientou os condutores a trafegarem por vias alternativas, como as Avenida Luís Eduardo Magalhães e Orlando Gomes.
As duas intervenções fazem parte do projeto do novo sistema viário da região que será executado em cinco fases. A previsão é de que a obra termine em cerca de 50 dias. A CCR Metrô Bahia, responsável pelas obras do metrô, com o apoio da Transalvador, garante que realizou estudos técnicos de engenharia viária e testes de tráfego.
LEIA TAMBÉM: MOBILIDADE: Obras para implantação de via expressa interdita faixas das avenidas ACM e Paralela
?Transtornos são inevitáveis, mas temos equipes específicas para atuar em apoio às obras do metrô, mitigando os impactos. E o benefício será importante para a cidade, após a conclusão dos trabalhos?, pontua o superintendente da Transalvador, Fabizzio Muller.
*Publicada originalmente às 8h34
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).